sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dita Von Teese: o ícone do burlesco.


Dita Von Teese para quem não conhece é uma dançarina burlesca, norte americana de 40 anos que já foi casada com o rockeiro Marilyn Manson.
Descrição bem por cima essa, não é mesmo? Totalmente, porque Dita, é um verdadeiro ícone fashion e acima de tudo de glamour. Muito amada por diversos estilistas, sempre está usando alguma coisa criada especialmente para ela, e se não foi criada para ela, ela consegue dar um up tão forte na roupa que nenhuma outra mortal seria capaz.

Dita não nasceu Dita e nem morena. Nascida em Michigan no ano de 1972, ela é naturalmente loira e seu nome de batismo é  Heather Renée Sweet , o que faz sentido, já que todos que conversam ou convivem com ela, dizem que se trata de uma pessoa extremamente simpática e doce. E acreditem ou não, um tanto quanto tímida. Dita diz que não é uma exibicionista e que faz seu show para mostrar a tradição dos shows burlescos das décadas de 30, 40 e 50.

A bela morena ficou obcecada por moda e o universo das lingeries aos 16 anos ao provar algumas peças. Deu início a sua carreira de strip em um bar, aos 19 anos, mas não era como as outras, todas bronzeadas de biquini. Desde o começo já tinha uma atitude que a fazia se destacar. Ela diz que encara um personagem no palco e que isso a faz se sentir muito segura.

Mudou seu nome assim que começou a realizar performances profissionais e escolheu Dita em homenagem à atriz Dita Parlo. O Von Teese veio de uma brincadeira com a expressão "tease" que significa "provocar". E realmente ela faz isso, provoca a todos com sua beleza singular e nos faz querer ser um pouquinho que seja que nem ela. Uma mulher linda, independente, que administra sua própria empresa (grife de lingerie e produtos licenciados) e autêntica. Além de ter escrito três livros:  "Burlesque and the Art of Teese/Fetish, The Art of Teese" e sua auto biografia "L'art du glamour, l'art du fétichisme" ("A arte do glamour e do fetichismo").

Comentáristas maldosos dizem que Dita é uma mulher totalmente fabricada (cabelo, silicone, a pinta que é uma tatuagem, tight lacing), ela realmente não se importa com esse tipo de comentário, pois estrelas consagradas do passado como Marilyn Monroe e Rita Hayworth eram totalmente moldadas e isso as fez virarem mitos.

Para quem não acompanhou a novela Salve Jorge, a atriz Claudia Raia realizou no último capítulo da trama, um strip inspirado (totalmente copiado) nas performances da Dita para a Cointreau.



Fontes: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1357382-16021,00-UM+STRIPTEASE+QUE+VALE+MAIS+DE+R+MIL.html
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI107259-17637,00-NAO+SOU+EXIBICIONISTA.html
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI102345-8224,00-DITA+VON+TEESE+O+MAIS+SEXY+DA+MULHER+E+A+AUTOCONFIANCA.htmlhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Dita_Von_Teese
http://www.purepeople.com.br/famosos/dita-von-teese_p528
http://www.puretrend.com.br/pessoas/dita-von-teese_p1915

Nenhum comentário:

Postar um comentário